Tradicionalismo perde Décio do Bandoneon
O tradicionalismo do Vale do Taquari perdeu, terça-feira, 25/05, o músico e compositor Décio Hauenstein, o Décio do Bandoneon. Ele faleceu no Hospital Estrela devido a uma doença coronária, aos 75 anos de idade.
Natural de Marques de Souza, veio morar em Lajeado ainda jovem. Gostava da cultura gauchesca e foi participante ativo do CTG Bento Gonçalves, de Lajeado. Representando o Bento conquistou oito troféus no Encontro de Arte e Tradição (Enart), sendo quatro vezes campeão, em 2002, 2011, 2015 e 2016. Em 2012 e 2013, ficou em 2º lugar e em 2003 e 2013, ocupou a 3ª colocação.
Décio é autor da letra de mais de 200 músicas e gravou cinco CDs. Era muito participativo nas atividades do CTG e frequentemente era visto pilchado. Ele teve uma filha do primeiro casamento e deixa uma neta.
A patroa do CTG Bento Gonçalves, Marilda Dolores Oliveira, sente muito a partida de Décio. “Foi uma grande perda para o tradicionalismo e para o nosso CTG, pois além de compositor, era um dos poucos que tocava bandoneon e sempre representou nossa entidade com muito orgulho”. “Hoje deve estar acontecendo um grande rodeio no céu e seu Décio abriu as festividades com seu bandoneon, porque ele vai continuar, nos campos celestiais, fazendo o que mais gostava”.
O CTG Bento Gonçalves sente-se irmanado com a família no sentimento de perda e, na Semana Farroupilha vai prestar uma linda homenagem a seu Décio. Os detalhes ainda serão definidos, complementa Marilda.
O corpo foi velado nas capelas mortuárias do Florestal e sepultamento no Cemitério Católico do Florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário