segunda-feira, 28 de junho de 2021

Mais segurança para crianças

Vereadores querem fechamento 

de rua para beneficiar Slan

Rua hoje é utilizada para estacionamento dos funcionários da Slan

        O vereador Lorival Ewerling dos Santos Silveira é autor, junto com outros 11 vereadores, de requerimento que pede ao Poder Executivo, o fechamento da Rua sem denominação, localizada nos fundos do prédio da Slan, no centro de Lajeado. A proposta é integrar a área da rua no pátio da Slan, que recebeu em doação a antiga área do CTG Bento Gonçalves. Para facilitar o uso deste espaço é necessário o fechamento da via pública para facilitar a circulação das crianças que frequentam a instituição. Esse ajuste unificaria as duas áreas.
        A unificação das duas áreas facilitará o desenvolvimento de projetos e atividades com os alunos. “Consideramos importante oferecer segurança para as crianças matriculadas na Slan”, justificou Silveira. Ele observa que nesta rua, que tem extensão de apenas uma quadra e tem baixo fluxo de veículos e existem alternativas de outras vias nas proximidades para quem precisa se deslocar por aquela área da cidade.  
        A proposição de Lorival Silveira conta com o apoio dos vereadores Deolí Gräff, Heitor Luiz Hoppe, Éderson Fernando Spohr, Antônio Marcos Schefer, Mozart Pereira Lopes, Ana Rita da Silva Azambuja, Carlos Eduardo Ranzi, Paula Thomas, Jones Barbosa da Silva, Sérgio Luiz Kniphoff e Adriano Rosa dos Santos.
        Para o vereador Deolí Gräff, “o fechamento desta rua se faz necessário para oferecer segurança e melhor espaço para a circulação das crianças, professores e familiares da Slan”. Ele salientou que “a rua é tão insignificante que nem nome tem”. Por ser muito curta, e estar situada em local inundável nas enchentes do Rio Taquari, não possui nenhum morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário