Faleceu padre Silvério Schneiders
O pároco da Paróquia de Capitão/RS, Silvério Schneders, 79 anos, faleceu no final da tarde desta quarta-feira, 09/06, internado no Hospital de Nova Bréscia. Estava em tratamento de leucemia. Além da transfusão de sangue semanal, foi submetido a 150 sessões de quimioterapia.Ordenado padre em 1968, há 53 anos, passou nas paróquias de Lajeado, Muçum, Rio Pardo, Ilópolis, Relvado, Encruzilhada do Sul, Travesseiro, Nova Bréscia, Arroio do Meio e como missionário em Mato Grosso do Sul. . Desde 2008 estava em Capitão. Tinha como lema: “Serei padre para servir com alegria”. Por todas as paróquias onde atuou sempre transmitia mensagem de alegria e entusiasmo.
Nasceu em Arroio do Meio. Filho do professor Alvino José Schneiders e Ottilia Eidt Schneiders, tinha 12 irmãos, dos quais Luciano também é padre, atual pároco da Paróquia de Moinhos/Lajeado.
Em Capitão, uma das alegrias do Padre Silvério era celebrar a missa mensal na cascata e Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
Os atos fúnebres serão realizados a partir das 7h da manhã desta quinta-feira 10/06, na Igreja Matriz de Capitão, onde o bispo Dom Aloísio Dilli presidirá missa às 9h30m. Depois disso será levado para a Igreja Matriz de Arroio do Meio onde será velado a partir das 12h. Às 15h será rezada missa de corpo presente seguida o sepultamento no Cemitério Católico de Bela Vista, em Arroio do Meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário