Deolí Gräff visita exposição dos
197 anos da imigração alemã na
Casa de Cultura de Lajeado
Vereador Deolí Graff com a filha Natália e a coordenadora da Casa de Cultura, Ana Paula Vieira Labres
A exposição fica aberta até 30 de julho
O jornalista e vereador Deolí Gräff,
acompanhado da filha Natália, visitou a Exposição de 197 anos da Imigração
Alemã no Rio Grande do Sul, na Casa de Cultura. Vereador Deolí Graff com a filha Natália e a coordenadora da Casa de Cultura, Ana Paula Vieira Labres
A exposição fica aberta até 30 de julho
Organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Centro de Cultura Alemã, a mostra homenageia os imigrantes alemães e proporciona uma reflexão sobre a importância do povo alemão na construção e no desenvolvimento das cidades, como é o caso de Lajeado, que está alicerçada na colonização alemã. É o que conta Marguit Wojahn, integrante do Centro de Cultura Alemã.
No espaço, a comunidade pode vivenciar e conhecer mais sobre a cultura alemã por meio de móveis e objetos que remetem ao cotidiano das famílias alemãs. Além disso, também é possível conferir a exposição do jogo Eisstocksport, fotos da gravação do filme "A Paixão de Jacobina" e peças teatrais, bem como trajes típicos e demais curiosidades do povo alemão, que chegou ao Rio Grande do Sul em julho de 1824, no município de São Leopoldo.
O vereador Deolí Gräff elogiou a exposição por mostrar as origens, os usos e costumes dos nossos antepassados. “É importante para as novas gerações conhecerem a nossa história e valorizar a cultura germânica”.
A Exposição de 197 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul vai até o dia 30 de julho, na Casa de Cultura de Lajeado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário