Deolí Gräff questionou CCR sobre ciclovia e replantio de árvores na BR 386
Hirsch e Bueno, representantes da CCR Viasul |
A equipe técnica da CCR Viasul, responsável pelo projeto e execução das obras de duplicação no trecho entre 20,3 Km entre Lajeado e Marques de Souza, esteve ontem (20), na Câmara de Vereadores. Eles esclareceram dúvidas e explicaram as intervenções do projeto, especialmente sobre os viadutos, vias laterais e passarelas.
O jornalista e vereador Deolí Gräff questionou sobre o replantio das árvores a serem suprimidas na realização da obra. “É importante saber aonde e em que quantidade de mudas de árvores serão plantadas em forma de compensação”, justificou ele.
O coordenador de engenharia da CCR, Fábio Hirsch explicou que a empresa tem esta preocupação para efetuar o replantio. Ele disse que o IBAMA e a ANTT também acompanham esta questão ambiental. “O replantio será feito em locais a serem definidos”, afirmou.
Outro questionamento do vereador foi sobre o trânsito de bicicletas nas vias laterais e travessia de viadutos. Gräff justificou que funcionários de empresas e muitas pessoas usam a bicicleta para lazer e praticar exercícios físicos. “Precisamos assegurar espaço seguro para quem usa a bicicleta como meio de locomoção”, defendeu Gräff.
O engenheiro responsável pelo projeto de duplicação, Michel Bueno, disse que não há previsão de espaço delimitado para ciclistas. Ele disse que nas travessias dos viadutos, há espaço para pedestres e que pode ser compartilhado com ciclistas, que também podem utilizar as vias marginais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário