sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Agrotóxicos

Apicultor é voluntário em recolher enxames de locais impróprios

Apicultor Júlio explanou para os vereadores


Júlio e o jornalista e vereador Deolí Gräff


Apicultor Júlio Marques de Quadros

        Antes da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado de terça-feira, 19/10, o apicultor Júlio Marques de Quadros, usou a Tribuna Livre para falar sobre o trabalho voluntário que realiza em coletar enxames de abelhas que ocupam lugares impróprios como o sótão das casas, em oco de árvore próxima de casas, em prédios de escolas ou em outros locais de circulação de pessoas.
        Quadros também chamou atenção para o uso indevido de agrotóxicos com efeito direto nas abelhas. Muitas pessoas usam inseticida para matar mosquitos, moscas e acabam atingindo também as abelhas.
        Para o jornalista e vereador Deolí Gräff, a importância das abelhas é fundamental para a sobrevivência humana. As pessoas precisam entender a necessidade de cuidar e proteger este inseto.
        “Sou frontalmente contrário ao uso de agrotóxicos, especialmente na forma como ele é aplicado nas lavouras. Precisamos acabar com a pulverização e buscar outras alternativas de aplicar o veneno nas plantas”, coloca Gräff.
        Na forma como é feito atualmente, acaba com todos os seres vivos (insetos/abelhas e pássaros) que se encontram no espaço aéreo onde é feita a aplicação. “É muita crueldade. Além de todos os efeitos negativos citados, o agrotóxico contamina a água e a terra”.
Gräff elogiou o trabalho realizado por Quadros. “É importante saber que existe alguém que se disponibiliza em retirar enxames de locais onde ele não tem condições de viver”.
        Necessitando da ajuda para coletar um exame de abelhas instalado em local inadequado, chame o Júlio Quadros, ele faz este serviço voluntariamente. O fone/whats dele é (51) 98123-3555.

Nenhum comentário:

Postar um comentário