Prefeito quer agilizar
repasse da terra da aldeia indígena
Reunião ocorreu no gabinete do prefeito |
A principal reivindicação do cacique foi a regularização do repasse da área de terra onde está instalada a comunidade. Caumo assegurou que irá agilizar a finalização da documentação para que o projeto seja enviado para a Câmara de Vereadores para que o repasse seja autorizado.
Allan Vaz também solicitou a instalação de mais sanitários e banheiros para as famílias. A secretária Seci Gerlach explicou que já tem estudos para a construção dos sanitários, mas depende da conclusão da documentação da área de terra. “Depois que o repasse estiver concluído podemos construir os banheiros”, disse Seci.
O cacique também solicitou espaço para a comercialização do artesanato produzido na aldeia. O prefeito disse que será disponibilizado mesmo espaço que é oferecido para as outras entidades dos artesãos, em eventos como o Natal.
Sobre a escola indígena, Fábio Mallmann disse que dispõe dos recursos e material para concluir as obras de adaptação da cozinha e sanitários do prédio. Ele disse que em pouco tempo a escola estará pronta para poder voltar às aulas para atender as 58 crianças da aldeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário