sexta-feira, 1 de outubro de 2021

RECONHECIMENTO

Distrito 4700 do Rotary presta homenagem 

para cinco professores de Lajeado

A entrega dos certificados para as duas professoras ocorreu na reunião presencial do Rotary Clube de Lajeado Engenho no dia 27/09. 

O presidente Marcelo Mallmann fez a entrega para Luciane Abreu e para Paulo Pretto, marido da professora Adriana


        Para o Rotary, setembro é dedicado a Educação Básica e Alfabetização. Dentro deste propósito, o Distrito 4700 prestou homenagem a professores que dedicam ou dedicaram o desempenho de sua atividade profissional ao ensino das séries iniciais do ensino fundamental. Cada clube de Rotary identificou em sua cidade nomes de professores merecedores da homenagem. Em evento virtual transmitido sábado, 25/09, diversos educadores receberam reconhecimento através de um Certificado a ser entregue pessoalmente.
        O Rotary Clube de Lajeado Engenho indicou duas professoras: Adriana Pretto que se dedicou a alfabetização durante 25 anos no Colégio Madre Bárbara. Atualmente está aposentada e participa como integrante do Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM/CNPq/Univates) e do Projeto de Extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade vinculado ao curso de Pedagogia da Universidade. Ensinou com muito carisma e simpatia, demonstrando exercer o cargo de professora com muita dedicação.
        A educadora Luciane Abreu, além de professora de alfabetização em atividade no Colégio Madre Bárbara, é escritora, autora do livro A Bruxa Cabruxa, que visa estimular nas crianças o gosto pela leitura. Luciane conta com simpatia e excelente relacionamento com as crianças.
        Em Lajeado foram homenageados mais três professores. O Rotary Clube Lajeado indicou o professor Raul Stoll e o Rotary Integração, as professores Carmen Regina Pereira Cardoso e Marta Pereira Lopes.
        A governadora distrital, Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo, salientou que o Rotary desenvolve diversos projetos como estratégias para viabilizar uma mudança significativa no mundo, para fortalecer e apoiar a educação básica e alfabetização. Ela lembrou que 17% da população adulta do mundo são analfabetas.  “O Rotary patrocina projetos que proporcionam tecnologia educacional, treinamento para professores, equipes de formação profissional, programas de merenda e livros didáticos”, disse Evanisa e citou como exemplo o projeto “Os Jovens Poetas de Lajeado” do Rotary Club de Lajeado Engenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário