sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Saúde

Fundef celebra 30 anos de história

        

Deolí com o presidente fundador da Fundef, Dr. Wilson Dewes, 

presidente do Conselho Diretor Ito Lanius e o diretor técnico, Dr. Alain Viegas Detobel


        Ocorreu na quinta-feira (14/10), no Teatro da Univates, a cerimônia de comemoração dos 30 anos da Fundação para a Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef). A fundação é referência nacional em reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva. O evento que contou com apresentação da Orquestra de Teutônia em sua abertura, resgatou a trajetória da instituição que realiza atendimentos desde 1991 por iniciativa do médico Wilson Dewes e equipe de profissionais e voluntários.
        O trabalho desenvolvido pela fundação é de forma interdisciplinar, com reuniões clínicas para a discussão de casos e tomada de decisões em equipe de acordo com a necessidade de cada paciente.
        Em forma de agradecimento por todo trabalho desempenhado e por ser referência não somente no Vale do Taquari, como também em todo o território nacional, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, ressaltou a importância que tem a Fundef para a cidade. “Lajeado é o que é porque nunca nos contentamos em fazer apenas nossa obrigação. O que é obrigação tem que ser feita, mas nós sempre levamos conosco uma dose de arrojo que nos proporciona momentos como este”, destaca.
        Para o jornalista e vereador Deolí Gräff, a Fundef é fundamental para a saúde de inúmeras pessoas. “Os pacientes da fundação precisam de apoio por muitos anos, desde seu nascimento. Esse acolhimento e acompanhamento encontram na Fundef, em nossa Lajeado”.

Um comentário: