Obras iniciam em Marques de Souza/crédito AI CCR Viasul
Obras iniciam em Marques de Souza/crédito AI CCR Viasul
Vereador Deolí Gräff
vibra com início das obras
O jornalista e vereador Deolí Gräff vai acompanhar todas as etapas da obra. Ele espera que sejam atendidas suas demandas sobre a implantação de projeto de arborização e paisagismo ao longo do trecho a ser duplicado. Gräff também insiste na construção de pórtico de acesso ao município de Lajeado na divisa com Forquetinha, além de um mini paradouro.O dia 1º de julho de 2021 marca o início das obras de duplicação da BR 386. O primeiro trecho a receber a melhoria, com 20,3 quilômetros de extensão, vai do km 325,5, em Marques de Souza até o km 345,8, em Lajeado. A obra será executada pela concessionária CCR Via Sul que recebeu a Autorização de Supressão Vegetal (ASV). Esta primeira etapa de duplicação exigirá investimentos da ordem de R$ 250 milhões.
Além da duplicação dos 20,3 quilômetros, a CCR ViaSul irá construir 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos em nível, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores.
Ainda, irá implantar diversos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais. O contrato de concessão da rodovia prevê a conclusão da duplicação dos 20,3 quilômetros até fevereiro de 2023.
– construção de novos acessos (km 310,5, km 310,6, km 315,8, km 324,8, km 325,8, km 326,8 e km 329,3);
– construção de novos retornos (km 312,1, km 314,2, km 324,2, km 330,5 e km 337,5);
– construção de nova passarela (km 325,8);
– readequação de interconexão (km 317,3);
– construção de nova ponte e alargamento da ponte já existente sobre a Várzea Marques de Souza I, II, III e IV;
– implantação de nova iluminação na via principal.
– melhoria de acesso (km 338);
– construção de nova passarela (km 338).
– criação de novos acessos viários à Forquetinha;
– construção de nova ponte e alargamento da ponte já existente sobre o Arroio Forquetinha;
– construção de novas vias marginais em ambos os lados da rodovia (do km 339,3 ao km 345,8);
– construção de novas passarelas (km 338, km 342,5, km 344,3, km 346,6 e km 347,9);
– novas passagens inferiores e superiores (km 339,8, km 344,4 e km 345,3);
– novo acesso no km 338;
– nova interconexão no km 341,7;
– readequação de interconexões no km 346,1, no km 347,1 e no km 348,9;
– implantação de nova iluminação na via principal e marginais.
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