sexta-feira, 17 de setembro de 2021

TRADICIONALISMO NAS ESCOLAS

A Lei nº 11.230 é do tradicionalismo 

nas escolas



        O prefeito Marcelo Caumo sancionou a Lei nº 11.230, que institui o ensino do tradicionalismo nas escolas municipais de Lajeado. A proposição foi dos vereadores Deolí Gräff e Mozart Lopes, sendo que todos os vereadores assinaram o projeto, que passou a ser considerada iniciativa da Câmara de Vereadores. A aprovação ocorreu na sessão do Legislativo do dia 14/09, por unanimidade. O ato foi realizado no Acampamento Farroupilha, quinta-feira, à noite, com a presença de vereadores, da secretária de Educação Adriana Vettorello e do presidente da Associação Municipal Tradicionalista Gaúcho (Amtg), Daniel Becker.
        “É uma iniciativa positiva em que todos os vereadores se uniram em torno de um projeto que beneficia a educação do município”, afirmou o prefeito Marcelo Caumo. Ele salientou a importância de começar desde criança a valorização da nossa cultura.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Isidoro Fornari Neto, “é muito importante ensinar para os alunos das nossas escolas os usos, costumes e os valores da cultura gaúcha”. Ele elogiou a iniciativa do projeto, que vai garantir a continuidade e manter vivas as tradições gaúchas.
        “O objetivo é despertar nas crianças o sentimento de pertencimento a cultura tradicionalista. Precisamos despertar, desde pequeno, o sentimento e os valores da cultura gaúcha”, explicou Gräff.
        A secretária de Educação, Adriana Vetorello enfatiza que a lei é bem-vinda e vai complementar o que as escolas já estão fazendo no estudo do tradicionalismo nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário