sexta-feira, 17 de setembro de 2021

TRADICIONALISMO

Protocolado projeto de lei que inclui 

CTGs no Nota Fiscal Gaúcha

        

A demanda foi encaminhada ao deputado Ernani Polo pelo vereador Deolí Gräff

Na quarta-feira, 15/09/21, o vereador Deolí Gräff participou de ato na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. Na oportunidade, foi protocolado Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Ernani Polo, propondo alteração no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

A mudança visa a ampliação do NFG, com a inclusão de entidades culturais. A iniciativa contempla, de modo especial, as entidades tradicionalistas (CTGs, Piquetes e outras) que se dedicam à preservação da cultura gaúcha.

A reivindicação da inclusão das entidades tradicionalistas na NFG é da Frente Parlamentar dos Vereadores da Tradição, entidade criada no início deste ano pelo MTG. Atualmente fazem parte da Frente 86 vereadores de diferentes municípios do Estado. Gräff integra a Frente representando a 24ª Região Tradicionalista que abrange 70 entidades ligadas ao tradicionalismo do Vale do Taquari. A demanda foi encaminhada ao deputado Ernani Polo pelo vereador Deolí Gräff.
“A conquista deste projeto é uma iniciativa da Frente Parlamentar dos Vereadores em Defesa das Tradições Gaúchas, que tem objetivo de fortalecer os CTGs, sendo um meio de conseguir recursos para manter suas atividades, sendo aplicado diretamente nas crianças e jovens sem condições a fim de manter vivas nossa cultura e tradição” destaca o vereador Deoli Graff, de lajeado, vice presidente da Frente Parlamentar dos Vereadores em Defesa das Tradições Gaúchas.
“As nossas crianças precisam muito deste apoio, pata que possamos mantê-las dentro do galpão, para que não se percam. Tradicionalismo é união e esta iniciativa que visa fortalecer as invernadas vai ao encontro do que pensamos em termos de inclusão” afirma a patrôa do CTG Bento Gonçalves, de Lajeado, Marilda Oliveira.  

A cerimônia de protocolo do projeto de lei foi junto ao Galpão Crioulo da AL e contou ainda com a presença da patroa do CTG Bento Gonçalves, de Lajeado, Marilda Dolores Oliveira, do presidente da Assembleia Gabriel de Souza e do representante do MTG, Paulo Matukait, além do deputado estadual proponente Ernani Polo e outras autoridades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário