sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Evento comemorativo

Alivat realiza Colóquio Literário em meio aos livros da Biblioteca Pública de Lajeado

Colóquio ocorreu na Bibliteca Pública Municipal


Presidente e ex-presidentes foram agraciados com mimo


Colóquio foi conduzido pelo presidente Deolí Gräff

        A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou, quinta-feira, à noite, (07/10) o 51º Colóquio Literário, tendo por local a Biblioteca Pública Municipal de Lajeado. Entre os 18 escritores presentes esteve o jovem autor Carlos Spaniol e o casal de baianos, que transferiu residência para Lajeado, Ivan e Nádja Dorea Soares, eles são arqueólogos e escritores. Ivan integra a Academia de Letras e Artes de Salvador/BA.
        O encontro serviu para comemorar os 16 anos de fundação da Alivat, que ocorreu em 04 de outubro de 2005. Os ex-presidentes fizeram uma análise sobre a contribuição da Academia no fortalecimento da literatura e da cultura do Vale do Taquari.
        A presidente fundadora, Ana Cecília Togni, citou a união e o fortalecimento da imagem dos escritores. “A maior conquista foi a formação de novos leitores e escritores na região. A Alivat passou a ser um fórum para o debate do nosso conteúdo literário”.
        Alício de Assunção, que comandou a Academia na gestão 2013/2014, enalteceu a conquista de espaço da Alivat nos municípios da região. “A presença dos escritores da Academia em eventos nos municípios, em especial nas feiras de livro, fortaleceu a imagem da entidade e valorizou os autores”.
        Para o atual presidente, Deolí Gräff, que está ocupando o cargo pela quarta vez, “a Alivat deu mais visibilidade aos nossos escritores e mostrou que a literatura produzida no Vale do Taquari tem qualidade”.
        No final do Colóquio foi prestado homenagem aos presidentes da Alivat com a entrega de um mimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário