sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Celebração

Centro Terapêutico São Francisco celebra dia do padroeiro com presença do fundador frei Albano

Vereador Deolí Gräff e a chefe de gabinete Eliana Schneider com a coordenadora do Centro Terapêutico Viviana da Silva.e da diretora Rozeli Mattos


Os freis Albano Bohn, Flávio Guerra e Marino Rhoden, ministro da Província Franciscana no RS participaram da celebração

        O Centro Terapêutico São Francisco de Lajeado, situado no Bairro Imigrante, realizou sábado, dia 2/10, celebração para marcar o dia do padroeiro São Francisco de Assis, cuja data dedicada a ele é 4/10. O ato contou com a presença do ministro da Província Franciscana no RS, frei Marino Rhoden, do pároco da Paróquia São Cristóvão frei Flávio Guerra e do frei Albano Bohnn, idealizador do Centro Terapêutico, que foi fundado em 23/11/1995. Também estiveram presentes membros da Diretoria da Associação, voluntários, dos acolhidos e da equipe técnica.

        Na abertura do encontro de espiritualidade, a diretora Rozeli Rocha Matos, disse que celebrar o Dia de São Francisco tem um significado especial. “Nosso trabalho está baseado em pessoas e levamos isto a sério. Assim como Francisco, buscamos solucionar nossas dificuldades, uma a uma e assim conseguimos resolver questões que por vezes parecem impossíveis”, afirmou.

        Frei Albano ressaltou a inspiração em Francisco para dar início a organização do Centro Terapêutico. “Foi uma graça especial, que está oportunizando um recomeço para tantas pessoas”.  Ele disse que “o sentimento é de gratidão”.

        O Centro Terapêutico acolhe pessoas para o tratamento da dependência química, alcoolismo e transtornos associados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário